.

25 fevereiro 2013

Não deixe a raiva controlar você!


Há dias em que você pensa :"Eu não deveria ter levantado da cama hoje!" Tem dias que você não está preparado para receber criticas, palavras ofensivas, ou algo do tipo... Há pessoas que fazem questão de te colocar para baixo e ver que você não está bem, e que tudo o que ele diz te faz se sentir inferior á ele, parece que ele se alimenta do seu sofrimento. Tem dias em que você só pensa em ficar sozinho e não quer se envolver com as coisas mundanas. Não é todos os dias em que conseguimos ser fortes! Parece que quanto mais para baixo você está, mais aparece problemas para você passar por cima. É nesses dias que aprendemos e amadurecemos mais, pois aprendemos a controlar a raiva, e é com o controle que vem o amadurecimento. 

A melhor coisa a se fazer quando está com raiva, é respirar fundo em primeiro lugar e se afundar numa boa música, a melhor música que tiver na sua playlist, a melhor música que te marcou e que você "viaja" quando escuta ela. Se está se sentindo triste e com vontade de chorar e gritar, coloque a música que te coloque para cima, que faça você gritar, mas de sentimentos bons, que faça você chorar, mas de paz interior. Que faça você esquecer do motivo de estar com raiva, e  imaginar você fazendo as coisas que mais gosta de fazer, ou pensar em um sonho ainda não realizado, e faça planos para que ele se realize. Fique um pouco sozinha, para não descontar sua raiva em pessoas que você ama, reflita um pouco, feche os olhos e esqueça por um momento da realidade. Pode ter certeza que se fizer isso, tudo o que passou de ruim o dia inteiro, será um mero detalhe.


Não discuta por coisas fúteis, discuta por algo que for realmente SÉRIO. E se for parar para pensar, a maioria das discussões são fúteis, se discutíssemos  por razões sérias, no mundo não teria guerra. 

(autora: Bruna Garutti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário