.

17 fevereiro 2014

A tática dos 15 minutos

  Vamos confessar minha gente depois de um tempo juntamos tanta tralha, e tantas desculpas que usamos (tipo: “ah posso precisar disso no futuro”), é muita coisa que a gente guarda por precação, mais na maioria das vezes só fica entulhada num canto e esquecemos. Mais é muito fácil resolver isso, quer saber como faço fica ai e leia esse post até o fim.
 - Procure estabelecer uma rotina diária de 15 minutos (sim, só 15 minutos!) quando você poderá pensar nisso e fazer alguma coisa.
Veja algumas coisas que você pode fazer em 15 minutos:
-Guardar 15 objetos que estavam fora do lugar; 
- Arrumar a sua gaveta de meias;
- Ver sua agenda e programar a sua semana inteira;
- Conferir seus e-mails;
- Arrumar sua cama;    
- Guardar seus sapatos;
- Arrumar aquela caixinha ou pasta de documentos, aquela que você guarda de tudo, e jogar o que não vai lhe acrescenta mais nada na sua vida, o que não tem mais o porquê guarda.

- Pra mulherada que vive com a bolsa uma bagunça cheias de papel, tire esse tempo pra organizar.
Comece agora! Marque 15 minutos em seu timer e simplesmente comece a arrumar!  Não se preocupe com o tempo. Faça o que puder em 15 minutos. Quando o timer tocar, pare. Isso é muito importante, porque quando começamos a arrumar não queremos mais parar, mas esse estresse não é necessário. Faça de pouco em pouco.
Se desejar, gradualmente vá colocando outras seções de 15 minutos durante todo o seu dia. Em breve se tornará uma prática sem a qual você não conseguirá viver.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu tenho essa mania de acumular coisas achando que vou usar um dia e também sou um pouco desorganizada, ai já viu a bagunça que fica rs
    Mas vou começar a praticar essa tática dos 15 minutos, com certeza vai me ajudar bastante.
    Beijos

    http://mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ajuda muitooo flor, que bom que te ajudei ^^

    ResponderExcluir