.

25 fevereiro 2013

As melhores coisas aprendi no jardim de infância!


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1.    Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. 
Não bata nos outros;
4. 
Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. 
Arrume sua bagunça;
6. 
Não pegue as coisas dos outros;
7. 
Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. 
Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. 
Dê descarga; 
10. 
Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. 
Respeite o limite dos outros;
12. 
Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. 
Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. 
Quando sair, cuidado com os carros;
15. 
Dê a mão e fique junto;
16.
 Repare nas maravilhas da vida;
17. 
O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. 
(Pedro Bial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário