.

20 fevereiro 2014

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Normalmente, o cabelo cresce até um centímetro por mês. Mas, quando o cabelo parece demorar a crescer, algo pode estar errado na alimentação ou no cuidado com a raiz dos cabelos. Hoje dou dicas essenciais para um cabelo saudável.

1. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem dos fios, faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea local.

2. Enxágue bem o cabelo

Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos. O acúmulo de resíduos podem atrapalhar no crescimento.

3. Desembarace todo o cabelo

Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas.

4. Não passe condicionador na raiz

NUNCA!!!!! Para diminuir o excesso de oleosidade da raiz, isso é essencial, passar condicionador somente a partir de 2 centímetros de distância.

5. Faça 1 máscara por semana

Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo. vitaminas e ampolas ajudam e muito.

6. Melhore a alimentação

Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B. Evitar alimentos gordurosos como chocolate, amendoim... é sempre uma boa. 

7. Não fume (jamais)

Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.


Dicas básicas, mas que mudam a vida! 
Bejoss lindonas!!


2 comentários:

  1. Eu acho que você pode tentar de tudo,mas se não tiver uma boa alimentação não adianta nada.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma boa alimentação ajuda em tudo! Adorei o post. Um beijo!

    http://transbordandoglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir