.

14 abril 2013

GlossyBox, GlamBox, BlushBox. BlueBox… Qual pedir?

 Desde que essas caixinhas surpresas entraram no mercado, viraram febre entre a mulherada. O conceito é simples, você paga um valor mensal e recebe uma caixinha com produtos surpresa.
Mas atualmente há diversas opções e quem quer assinar uma só, fica na dúvida entre qual escolher. Vou fazer um conceito básico e tentar ajudar vocês nessa decisão!

O que é?
É um serviço de assinatura mensal de caixinhas surpresa com miniaturas, amostras ou produtos full size que você recebe mensalmente na sua casa.

Como funciona?
Essas caixinhas são como revistas, você entra em contato com a editora, faz uma assinatura e recebe mensalmente na sua casa a revista. Apesar disso, não existe um contrato (a menos que você opte por essa opção em troca de um desconto, algumas caixinhas oferecem esse serviço) então você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.
As caixinhas são surpresa, você não pode escolher os produtos que vai testar. Geralmente ao se inscrever você preenche um cadastro de preferências, gostos e tipos de pele, cabelo, etc. Essas preferências serão aplicadas em alguns casos e você receberá alguns produtos de acordo com suas preferências. Mas na maioria das vezes os produtos são padrão para todos os assinantes.

Conheça os serviços

·         A caixa inclui produtos nacionais e importados. O serviço é premium e eles só liberam algumas inscrições por mês. Uma vez inscrito no serviço você começa a receber as caixinhas mensalmente e pode cancelar quando quiser.

·         R$50 e o envio é grátis.
·         O que eu acho: A glambox chegou com um serviço muito bom, as caixinhas são de luxo, os produtos muito bons, mas o preço também é mais elevado. Eles parecem estar investindo bastante para a caixinha crescer e continuar atendendo muito bem aos clientes.

  •         A caixinha inclui apenas produtos nacionais. O legal é que eles não trabalham com marcas que testam em animais.
  •         R$22 + R$6,25 de envio.
  •   O que eu acho: Eu ainda não assinei a caixa, nem recebi para testar então minha opinião vai ser baseada no que eu já pesquisei. Ela é uma caixa mais simples que as outras, e o valor também é bem reduzido. Ela traz produtos de marcas nacionais conhecidas, avon, bside, beliz, etc. É bem legal para quem quer conhecer novas marcas e produtos acessíveis.


·        
  •            A caixinha têm diversas modalidades, caixinhas para mamães, para os meninos, com produtos importados ou nacionais.
  •   Os valores variam de R$23, R$35, R$47.
  •   O que eu acho:  foi o primeiro serviço desse tipo no Brasil e até agora é o mais famoso. Eu sempre gostei das caixinhas que recebi deles.
  •   Ressalto mais uma vez que o objetivo desse serviço é promover a experimentação de produtos e marcas novas e que em nenhum momento a marca promete o envio de produtos full size. Eu sei que não é isso que a gente espera quando a gente assina, mas é bom manter isso em mente na hora de optar pelo serviço pois isso está no contratinho que assinamos.



  •        A caixinha só vêm com “produtos do bem”, ou seja produtos integrais, orgânicos, sustentáveis, ecológicos ou naturais.
  •   R$39,90 e o envio é grátis.
  •   O que eu acho: Eu ainda não assinei a caixa, nem recebi para testar então minha opinião vai ser baseada no que eu já pesquisei. Nossa achei a ideia muito legal, de verdade. Esse tipo de produtos está invadindo cada vez mais o mercado e para quem não tem muita cultura orgânica e integral como eu é uma ótima oportunidade de conhecer produtos novos. Para quem procura maior qualidade de vida, cuidar do meio ambiente, gosta de exercícios e comidinhas naturais, acho uma excelente opção. Mas é bom ter em mente que você não vai receber apenas produtos de beleza, também vai receber barrinhas nutritivas e outras coisinhas do tipo.


·        Vantagens e desvantagens?
Receber produtos surpresa pode ser bom ou ruim. Quando você tem muita coisa e compra bastante coisa, receber amostras nem sempre é legal, pois você acaba não usando e deixando de lado. Mas quando você está colecionando ainda, quer conhecer novos produtos e gosta de surpresas, você vai amar. É bom você pensar também na possibilidade de receber produtos que você não vai usar, porque as vezes isso acontece.
O problema todo é que a caixinha é imprevisível. Em um mês pode vir uma super caixa e você amar todos os produtos, e no próximo nem tanto assim, e você acaba se decepcionando. Acho que o mais importante na hora de assinar esse tipo de serviço é ter em mente que há altos e baixos, e que se você odiou a caixinha desse mês, a do próximo pode ser melhor.

Como escolher?
Acho que o principal é você ver o que é mais importante pra você, pesquisar os preços e visitar o sites.
Outra coisa é ficar de olho nas marcas que estão com parceria em cada caixa. Eles costumam disponibilizar essas informações no site. Assim você pode ver as marcas que possivelmente vão enviar produtos e analisar se você tem ou não vontade de testar os produtos dela.
Também fique de olho nas reclamações pela internet. Leia as piores e pense: se isso acontecer comigo, como vou me sentir? O problema pode ser resolvido?
Mas também é importante manter em mente que um serviço sem nenhuma reclamação não quer dizer que a empresa seja perfeita. Pode significar que ela não tem muitos clientes. O importante não é fixar na quantidade e sim na gravidade.

Mas acho que o mais importante é você se identificar com a caixinha e com os produtos que vêm nela. Não adianta você escolher um serviço excelente, mas não gostar nunca do que recebe.

Vale ou não vale a pena assinar?
Eu acho que isso é relativo para cada pessoa, e cada um de vocês deve avaliar isso, porque a resposta é completamente diferente para cada um.
Para mim o principal fator determinante é: Você gosta ou não de testar produtos novos?
Também é importante ter em mente que você vai receber muitos produtos tamanho pequeno ou miniatura, afinal o objetivo das caixinhas é fornecer um produto para você experimentar e gostar(ou não). Se você não gosta de testar produtos pequenos ou miniaturas, não assine!




Um comentário: