.

09 abril 2013

Questões de pele.


Pele realmente é um caso sério. Você tem muitas duvidas sobre esse assunto, chegue pra cá menina e vamos prozear. 

É verdade que chocolate dá espinha?
Mais ou menos! O efeito de excesso de alimentos ricos em açúcar tem sido estudado, mas ainda não há uma conclusão: O que se sabe é que dietas ricas em gordura (recheada de fast-food, guloseimas e etc.) geram desequilíbrio hormonal e a pela é a que mais sofre. Mais isso não quer dizer que você tem que exterminar o chocolate pra sempre da sua vida (a TPM agradece!). Um pedacinho basta ;).

Eu posso usar creme corporal para o rosto?
Não, a pele do rosto é diferente da do resto do corpo: mais sensível e tem mais tendência á oleosidade. Então use produtos indicados para cara área do seu corpinho!

Tenho pele oleosa, e já fiz várias receitinha caseiras que vi na net, mais nada funciona, e agora?
Nem sempre o que funcionou com uma pessoa vale pra outra. Isso serve, inclusive, para as receitas caseiras. Hoje em dia o mercado da beleza está cheio de produtos com qualidade. E uma dica pra pele oleosa, lave o rosto no máximo, três vezes ao dia com sabonete específico. Use adstringente e hidratante.

Como diminuir os poros para Make  fica linda?
Uma da maior característica de uma pele oleosa são os poros muito dilatados. Para disfarçá-los, use um prime facial, que ajuda a fechá-los e deixa a pela mais uniforme, e a outra dica infalível é gelo, é isso mesmo gelo, passando um pouco de gelo na face antes de se maquiar fecha os poros, mais a vantagem do prime que ele o poder de controlar a oleosidade e segura a make por mais tempo.

Afinal, os cravos devem ser espremidos ou não?
Eles podem ser espremidos, mas nunca com as próprias mãos, só com as do especialista. Cravos nada mais são que um comedão, ou seja, a oleosidade (sebo) que não foi eliminado pelo corpo e que, em muitos casos se transforma em pontos pretos. Para se livrar deles, faça uma limpeza de pele com um profissional e evite inflamações e cicatrizes.

Quais alimentos ajudam a combater a oleosidade da pele?
Para evitar a oleosidade, abuse de alimentos ricos em vitamina C (acerola, cenoura, laranja e limão) e vitamina A, composta pelo exército de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), Já os vilões da pele são aquelas comidinhas que a gente adora, como frituras e doces.

 Espero que gostem das dicas, Beijoss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário