.

30 abril 2013

Quartos de casal: Algumas ideias para decoração



Clima de romance

Este quarto de casal, criado por Marlon Gama, foi harmonizado com Feng Shui. Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento: almofadas, quadros, luminárias e outros objetos em pares representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor .


Floral Liberty


Muito empregada nas casas da década de 1950, a decoração com flores miúdas voltou à moda. O quarto decorado pela Pernambucanas ganhou almofadas e roupa de cama com estampa delicada.


Moderno

Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma .


Cortina divisória


O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso,  a arquiteta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal. 


Cabeceira luminosa

A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas o grande destaque do projeto de Fernanda Borio e Mariana Stockler é o projeto luminotécnico que permite acender as lâmpadas em inúmeros circuitos separados. Na parede atrás da cama, luzes formam um desenho que dá um toque fora do comum à cabeceira. 


 Suíte máster

Um espaço íntimo, mas que também pode ser de convivência para o casal. Com este conceito, a arquiteta Ana Bartira Brancante concebeu a Suíte Master, utilizando soluções personalizadas para criar um ambiente único e especial .



Via: http://mdemulher.abril.com.br















Nenhum comentário:

Postar um comentário