.

25 março 2013

Cabelo colorido.

cabelo colorido é tendência! E muita famosa vem se entregando a essa nova moda, como a Katy Perry e Demi Lovatto, por exemplo, já aderiram ao cabelo rosa Avril Lavigne também é outra que ficou muito linda com mechas coloridas!  Fala verdade meninas dá muita vontade de copiar né?!

Então, o que deve fazer?
Antes de sair por aí com as madeixas coloridas, tenha certeza de que você não tem nenhum tipo de alergia de qualquer um dos produtos que for usar, o melhor jeito de descolorir é fazendo um teste em uma mecha. Se você já tem algum tipo de química no cabelo, como progressiva ou relaxamento, não se esqueça de avisar o seu cabeleireiro, pois ele utilizará produtos com bases compatíveis. Tomando esses cuidados, você não corre o risco de levar um baita susto e estragar o seu cabelo.

Cuidados com o cabelo colorido:
Como todo cabelo colorido, os seus fios vão precisar de muitos cuidados. Evite expô-los ao sol, use sempre shampoos e condicionadores próprios para proteção da cor! O retoque também será essencial para manter o suas mechas supervivas!

O condicionador é fundamental!
Pintar os cabelos pode deixa-los secos, quebradiços e difíceis de hidratar. Mas você evitar que isso aconteça hidratando seus cabelos a cada lavagem e isso é feito pelo uso do condicionador. Se você já tem os fios naturalmente secos, a dica é fazer uma hidratação aplicando máscara duas vezes na semana.

 Lave o cabelo em água morna para fria?
A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

 Use os tratamentos de óleo quente?
Não é qualquer óleo! São óleos especiais para cabelos! Há diversas marcas no mercado. Tem a função de restaurar a umidade natural dos cabelos e fortalecer os fios fracos.

Cores que combinam para loiras e morenas:
Loiras combinam com mechas em leves tons de rosa, azul e verde-águaMorenas ficam legais com mechas azuisverdes, vermelhas e loirasRuivas podem optar por um jogo de luzes com mechas alaranjadas. Mas lembre-se que o importante mesmo é escolher uma cor que você realmente goste.


via: www.atrevida.uol.com.br

Um comentário: