.

31 março 2013

Saiba como escolher alimentos saudáveis e deliciosos (e fugir das tentações!)

Uma alimentação balanceada é fundamental pra se dar bem no seu dia-a-dia, até porque ajuda a memória e espanta o cansaço. E fazer pequenas refeições durante o dia é ainda mais importante. Por isso, na hora do lanchinho, aposte nas opções de lanches abaixo:

Mais disposição! 
Para ter energia e ficar esperta, a melhor pedida são alimentos ricos em carboidratos, tipo pão. Para seguir a dieta, escolha os integrais. Se você não resiste a um docinho, vá de bolo simples ou bolacha sem recheio.

Xô cansaço! 
Certos alimentos deixam a gente com aquele sono, ainda da mais naqueles dias de puro tédio. Por isso, passe longe dos salgados fritos (é coxinha só de vez em quando). E tente não devorar balas, pirulitos e outras guloseimas durante o dia.

Ai a tentação!!!! 
As guloseimas são mesmo difíceis de resistir. Você é daquelas que não consegue evitar a tentações? Então tome uma medida drástica e substitua os alimentos calóricos (salgados fritos, e bolachas recheadas) por alimentos mais leveis (frutas, lanches naturais e barrinhas).

Hidratar sempre!
Que tal trocar o refrigerante por um suco natural? E feito na hora é uma delícia! Água, água de coco e vitamina com leite também são refrescante e hidratam bem. Se ainda assim der aquela vontade de beber um refri, busque versões zero ou light.

Cardápio especial 
Além de pensar no que é mais saudável, é importante  levar para o seu dia-a-dia lanches da qual você goste (não adianta se obrigar a comer maça se você simplesmente odeia). A sorte é que tem mil opções de alimentos gostosos que você pode escolher á vontade.

Espero que gostem das dicas amoras!
Beijo, beijo e tchauuuu 

2 comentários: