.

13 março 2013

Receitinha Light


PIZZA DE BERINJELA
Rendimento: 10 fatias, porém aqui “tamanho é documento”. Tudo vai depender do porte da sua berinjela.

Modo de fazer: pré-aqueça o forno à 200 graus e prepare os ingredientes.

Tempo de cozimento: 20 minutinhos

Ingredientes:
  2 berinjelas cortadas em rodelas de mais ou menos 1,5cm

·        1 lata de tomate pelado picado em cubinhos – Aqui, desrespeitei a regra da Nutrição Funcional de não utilizar enlatados. Infelizmente eu não domino a arte de fazer molho de tomate ainda então recorri à latinha. 

·        1/2 cebola roxa (usei a metade que sobrou de quando eu fiz o hamburguinho)

·        6 fatias de peito de peru defumado – Eu enrolei de 3 em 3 e piquei um micro quadradinhos
.
·        Azeitonas – Não lembro a quantidade exata… #culináriaintuitiva. Eu compro sempre aquelas azeitonas sem caroço e fatiadas. Fui colocando em cima de cada berinjela. Se for pra chutar eu diria que foi umas duas azeitonas (inteiras) por fatia.


·        Champignon – Mesma coisa que a azeitona, com a diferença de que eu piquei os cogumelos. 1 por pizza foi o suficiente.

·        Rúcula – Peguei uma mão cheia de rúcula, cortei e coloquei por cima das pizzas.

·        Queijo ralado à gosto.

·        Sal? Não usei sal. Afinal já tinha a azeitona, o molho, o peito de peru, o champignon e o queijo ralado com bastante sódio cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário